quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Cidade do México

 
 Vista das pirâmides astecas do México, ótimo passeio para o turista

 Visitar pirâmides, passear por um rio num barquinho colorido, entender boa parte da história da humanidade em um dos melhores museus de antropologia do mundo, almoçar ao som dos mariachis e, de quebra, comprar jóias de prata da melhor qualidade. Tudo isso pode ser feito num só lugar, na Cidade do México.

A capital de um dos países mais populosos do mundo lembra bastante São Paulo. Ela é grande, densamente povoada, poluída e tem um trânsito terrível, mas possui uma das histórias mais fantásticas da América e conserva os prédios e ruínas das civilizações antigas muito bem. Isso sem contar os diversos parques espalhados pela cidade, como o Alameda e o Chapultepec.

Além de esbanjar história indígena e colonial, a cidade é moderna, com intensas movimentações financeiras e negócios de primeiro mundo, em grande parte influenciados pela fronteira com os Estados Unidos.

A cidade é ainda um paraíso para os amantes das comidas apimentadas [mesmo no café da manhã], dos chilis, das guacamoles e dos tacos, tapas e tortillas, sem contar as iguarias à base de cacto [até suco se faz com a planta - tenha coragem e experimente!] e as bebidas feitas com tequila, que também se origina na exótica planta do deserto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário